TV Pixel
A vida merece ser louvada – Casa comum, todo cuidado é pouco
05/12/2016
Thaiza

A Agência.Com acaba de lançar uma campanha inspirada na obra Laudato si’, escrita pelo Papa Francisco, em junho de 2015. Na PUC, o Reitor, Padre Josafá Carlos de Siqueira, espalhou as sementes do texto que frutificaram em vários livros, palestras e iniciativas inovadoras. O Papa Francisco recebeu um dos livros do reitor e, na carta de agradecimento, enviou um abraço afetuoso em Jesus e com Jesus a todos os alunos, professores e funcionários da PUC-Rio.

Na campanha da Agência.Com, tudo começou com os poemas escritos pelo diretor de criação Luiz Favilla. Ele sintetizou o pensamento ecológico e sustentável contido no documento para a realidade da universidade. Assim, todos os 17 vídeos de 20 segundos têm a mesma abertura: “Louvado seja”. Segue-se um verso e uma nova ilustração metafórica. Assim: “Louvado seja quem usa escadas por ligeireza”, “Quem preserva a natureza”, “Quem não dá tudo o que o ego deseja”, “Quem aceita o diferente sem estranheza”, “Quem cuida por delicadeza”, “Quem só usa o celular depois da sobremesa”.

Foram quatro meses de pesquisa, criação e produção que ganhou o título geral: “A vida merece ser louvada – Casa comum, todo cuidado é pouco”. O resultado dessa tarefa coletiva será revelada aos poucos até o final do semestre. Além de animações da TV Pixel, descanso de tela e vinhetas para a TV, serão impressos banners, adesivos, displays, anúncios para o “PUC Urgente” e “Jornal da PUC”.

A campanha “Louvado seja” vem ao encontro da missão de cada um de nós na PUC. O planeta e a humanidade agradecem a iniciativa.

Bom dia:

Carona:

Celular:

Delicadeza:

Diferença:

Ego:

Escada:

Ligeireza:

Limpeza:

Luz:

Natureza:

Ônibus:

Ficha técnica:

Pesquisa e texto: Prof. Luiz Favilla e estagiários Karina Cabral e Lucas Augusto
Criação: Prof. Daniel Vargens e estagiários João Gabriel Souza e Thaisa Rangel
Animação: Estagiários Rodrigo Vulcanis e Vitor Zig Garcia
Supervisão: Profa. Cristina Bravo